| 23/10/2007 14h31min
Em apenas cinco jogos com a camisa colorada, o uruguaio Sorondo já conquistou a confiança da torcida, tornando-se a referência na defesa do Inter. Depois de cumprir suspensão automática contra o Juventude, no último domingo, Sorondo volta ao time e está confirmado pelo técnico Abel Braga para o jogo contra o Paraná.
– Estou muito feliz e totalmente adaptado ao Inter. Por enquanto só conheço o caminho entre minha casa e o Beira-Rio, mas estou gostando muito de viver em Porto Alegre – conta o jogador.
A força do jogo aéreo de Sorondo é uma de suas principais virtudes. Com 1m90cm, o zagueiro costuma ser soberano pelo alto. Foi assim também que marcou o primeiro gol com a camisa do Inter, contra o São Paulo, em 30 de setembro.
– Procuro sempre treinar o máximo possível a técnica do cabeceio. A bola aérea muitas vezes acaba decindo um jogo – avalia.
Sorondo assistiu à vitória de 3 a 0 sobre o Juventude das arquibancadas do Beira-Rio. E gostou do que viu. Para o zagueiro, o Inter reencontrou o equilíbrio necessário para buscar o maior número de pontos nos seis jogos restantes do Brasileirão.
– Foram muito importantes os três gols marcados. Os atacantes estavam precisando dessa confiança, e isso também acaba dando mais tranqüilidade para o setor defensivo. O time está embalando – resume.
O defensor também elogiou o desempenho de Orozco, seu substituto no clássico gaúcho:
– Ele foi muito bem. O Orozco sempre entra com muita qualidade no time – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.