| 21/10/2007 18h38min
Favorito à conquista do título de 2007, o inglês Lewis Hamilton terminou a temporada de mãos abanando. Neste domingo, ele fechou o GP do Brasil na sétima colocação, e o título acabou com o finlandês Kimi Raikkonen. Apesar da frustração, Hamilton classificou sua campanha como fenomenal e manteve aceso o sonho de ser campeão da categoria.
– Claro que estou desapontado com o resultado, tendo liderado a temporada por tanto tempo e não vencer o Campeonato – confessa.
A etapa brasileira foi a segunda na qual o inglês desperdiçou a chance de assegurar o título inédito. Em Xangai, ele também chegou com a chance de levar a taça, mas não completou a prova e adiou a decisão. Pior para ele, que não contava com o despertar de uma sorte repentina no caminho de Raikkonen. O azarão da briga, acabou levando a melhor neste domingo.
Mesmo com o final decepcionante, Hamilton preferiu olhar o lado positivo da experiência. Lembrando ser apenas um estreante na categoria, o inglês acha que o desempenho obtido foi acima do esperado.
– Ainda sou jovem e tenho muitos anos para realizar o sonho de ser campeão.
Durante a prova, Hamilton teve um problema com a caixa de câmbio na oitava volta e acabou caindo para a sétima colocação.
– Foi a primeira vez que ele teve problema mecânico – surpreendeu-se Ron Dennis, chefão da McLaren.
Fechando sua campanha de estréia, o piloto da McLaren fez questão de agradecer a ajuda recebida de toda a equipe.
– Sem eles e todo o trabalho duro que fizeram, eu não poderia estar nesta posição neste domingo – disse.
GAZETA PRESS
Kimi Raikkonen, Fernando Alonso e Lewis Hamilton posam para foto antes do GP de Brasil
Foto:
Kerim Okten, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.