clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/10/2007 22h31min

Portuguesa bate Remo pela Série B

Paulistas não venciam em casa desde 7 de setembro

A Portuguesa venceu o Remo por 1 a 0 na noite desta sexta no Estádio Canindé, em São Paulo, pela 31ª rodada do Brasileirão Série B. O gol foi anotado pelo goleiro Tiago, de pênalti, aos 20 minutos do primeiro tempo. Foi o primeiro triunfo em casa desde o dia 7 de setembro, a equipe quando superou o Ituano por 3 a 1.

O time paulistano é o vice-líder da competição, com 52 pontos, três a menos do que o líder Coritiba, e sustenta uma seqüência de nove jogos de invencibilidade na competição. Na próxima sexta, o adversário é o CRB, em Alagoas.

Já os paraenses acumularam sua segunda derrota consecutiva, complicando-se ainda mais na tabela. A equipe tem apenas 29 pontos e está na penúltima posição, nove pontos atrás do São Caetano, primeiro fora da zona do rebaixamento. No dia 27 de outubro, o Remo recebe o Santa Cruz no Mangueirão.

O primeiro tempo começou com os anfitriões exercendo uma forte pressão, especialmente nas bolas aéreas. Depois dos 15 minutos iniciais, no entanto, os visitantes conseguiram anular as jogadas ofensivas do oponente, mas não produziam chances claras.

Na etapa final, o time mandante foi para cima e, aos sete minutos, quase abriu o placar. Diogo tocou para Leonardo, que cruzou fechado e quase enganou o ex-gremista Danrlei. Entretanto, o goleiro campeão da Libertadores de 1995 se recuperou a tempo de espalmar a bola.

A Portuguesa abriu o marcador aos 21 minutos, após pênalti cometido por Ricardo Oliveira em cima de Diogo. O goleiro Tiago foi para a cobrança e, com direito a paradinha, estufou a rede adversária.

Os paraenses saíram para o jogo, cedendo contra-ataques para o oponente. Como deixava espaços, o time visitante quase levou o segundo gol aos 31 minutos. Em cobrança de escanteio, Vaguinho tentou o gol olímpico, mas a bola bateu na trave.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.