| 17/10/2007 13h12min
A partida entre Roma e Napoli, no sábado, válida pela oitava rodada do Campeonato Italiano, será acompanha nas arquibancadas do Estádio Olímpico, na Itália, apenas pelos torcedores da equipe da casa que compraram carnês de ingressos para a temporada, anunciou o prefeito da capital, Carlo Mosca.
A decisão foi adotada em reunião na manhã desta quarta-feira na sede da prefeitura de Roma, e foi motivada por uma consulta à polícia. O confronto entre Roma e Napoli, chamado de "clássico do Sul" na Itália, foi considerado de "risco quatro" (numa escala de até cinco) pelo Observatório para as Manifestações Esportivas, criado há cerca de sete meses para tentar combater a violência nos estádios.
Na tentativa de evitar incidentes, o Observatório recomendou que os portões fossem fechados aos torcedores do Napoli e que não fossem colocados ingressos para visitantes à venda.
Para evitar que torcedores do Napoli comprassem ingressos destinados à torcida da Roma, o
prefeito da capital italiana
decidiu hoje liberar o acesso ao estádio apenas aos portadores do carnê do clube, cerca de 27 mil pessoas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.