clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/10/2007 16h44min

Presidente do Milan falou sobre brasileiros do time

Berlusconi comentou a situação de Ronaldo, Dida, Pato e Kaká, além de Ronaldinho, do Barça

O presidente e proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, afirmou nesta terça-feira que é necessário ter paciência com a lesão muscular do atacante brasileiro Ronaldo, que, segundo ele, deve estar recuperado totalmente para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que será em dezembro no Japão.

— Falei com Ronaldo e com Carlo Ancelotti (técnico do Milan) pedindo expressamente para agir com calma e prudência. O objetivo é tê-lo em campo nas melhores condições em Tóquio — disse Berlusconi durante uma videoconferência promovida pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Berlusconi também falou de Ronaldinho:

— É para o Barcelona como Kaká para o Milan, não estão à venda. Cheguei a conversar pessoalmente com o presidente do Barça, Joan Laporta, e lhe propus, em tom de piada, que deixasse Ronaldinho junto com Kaká no Milan e, que no ano seguinte, eu lhe cederia Kaká. Laporta me disse que caso vendesse Ronaldinho teria que deixar a presidência do Barça. São jogadores que só são vendidos por necessidades econômicas dos clubes. O que posso dizer é que se algum dia o Barcelona colocasse Ronaldinho à venda, o Milan seria o primeiro da fila — afirmou o dirigente.

Berlusconi também garantiu que Kaká permanecerá por muito tempo no Milan.

— Está muito bem conosco, nunca expressou o desejo de ir embora e continuará conosco até que vista com orgulho as cores milanistas. Não será, claro, uma oferta econômica que me fará mudar de idéia, nunca haverá uma capaz de nos fazer mudar o não.

Já sobre o jovem Alexandre Pato, ele afirmou que poderá defender o Milan a partir de janeiro. Assim, "junto com Ronaldo e Kaká constituirá o trio brasileiro das maravilhas do Milan".

Para encerrar, ele comentou a polêmica envolvendo o goleiro Dida, que foi suspenso por dois jogos pela Uefa após fingir ter sido agredido por um torcedor no jogo em que o Milan foi derrotado por 2 a 1 pelo Celtic na Liga dos Campeões

— O considero um grande goleiro e toda a equipe está com ele. É difícil entrar na mente de um jogador quando acontecem certas coisas. Um grande campeão também pode errar. Além disso, lembremos que em Glasgow quis jogar apesar de sofrer um problema no ombro. A Dida devemos uma Liga dos Campeões, a vencida em Manchester diante da Juventus. Ele contra Buffon (nos pênaltis), nos fez ganhar o troféu — encerrou.

EFE
Divulgação/CBF / 

Berlusconi: "Se algum dia o Barcelona colocasse Ronaldinho à venda, o Milan seria o primeiro da fila"
Foto:  Divulgação/CBF


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

16/10/2007 15h36min
Principais clubes europeus discutem propostas da Fifa e da Uefa
16/10/2007 14h43min
Ronaldo fará exame para avaliar lesão
16/10/2007 14h30min
Parreira aconselha Kaká a não deixar o Milan
15/10/2007 16h40min
Ronaldo não vai jogar domingo, mas diz estar quase pronto
15/10/2007 15h48min
Milan diz que apenas Real Madrid fez proposta por Kaká
15/10/2007 13h42min
Ronaldo não está pronto para voltar aos gramados
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.