| 16/10/2007 15h34min
A primeira corrida noturna da história da Fórmula-1 está cada vez mais próxima de se tornar realidade. Nesta terça, a organização do GP de Cingapura anunciou ter fechado contrato com uma companhia italiana de iluminação, que forneceria luzes atificiais para a corrida do ano que vem.
O compromisso foi acertado poucos meses depois dos testes noturnos realizados pela categoria em Indianapolis, e ainda dois dias após evento semelhante acontecido em Paul Ricard. O sistema artificial de luzes de Cingapura irá ser testado em janeiro.
Ao todo, 1,5 mil luzes espalhadas no circuito irão iluminar o traçado. De acordo com a empresa responsável pelo projeto, a iluminação artificial será quase quatro vezes mais forte do que as que são comumente encontradas em estádios esportivos.
Além disso, 24 geradores serão instalados e estarão de prontidão para o caso de uma queda de energia que poderia prejudicar a prova.
– Cada gerador de força poderá fornecer energia para toda a corrida em caso de queda – afirmou Valerio Maioli, presidente da empresa contratada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.