| 16/10/2007 12h00min
Que o Grêmio é forte dentro do Olímpico ninguém duvida. Neste Brasileirão, são 11 vitórias e 75% de aproveitamento — melhor campanha do campeonato dentro de casa. O problema é que longe do estádio, são apenas quatro vitórias (duas delas contra Inter e Juventude) e 33% de aproveitamento.
Para conquistar vaga na Libertadores em 2008, o Grêmio precisa vencer os jogos restantes em casa e ainda conquistar uma vitória e um empate fora do Olímpico. O grupo treina na tarde desta terça-feira para a partida de domingo, com o Flamengo, no Maracanã.
Diego Souza diz que está embalado com a vitória contra o Goiás, no último sábado, e quer voltar do Rio de Janeiro com uma vitória.
— O campeonato está muito embolado e em uma reta final então precisamos vencer fora de casa também para conquistar a vaga na Libertadores. Conseguimos virar o primeiro jogo contra o Goiás e isso dá moral para o grupo para esse jogo fora com o Flamengo, que será decisivo. Temos de
procurar trazer pontos importantes de lá.
O jogador destaca que o Maracanã deve ser um "caldeirão" repleto de torcedores e será preciso tomar muito cuidado para não ser envolvido pelo futebol do adversário:
— Temos de estar bem ligados para não sermos surpreendidos. Temos de saber lidar com a situação de jogar fora de casa. Falta pouco para o Grêmio conseguir a vaga.
Diego Souza: "Precisamos vencer fora de casa também para conquistar a vaga na Libertadores"
Foto:
Matheus Beust
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.