clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/10/2007 18h13min

Criciúma perde para o Coritiba e pode deixar o G4

Equipe comandada por Roberto Cavalo não suportou a pressão no Couto Pereira

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Criciúma não suportou a pressão dentro de um Couto Pereira lotado e foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0. Com o resultado o Coxa chegou aos 55 pontos e deu um passo importante para a conquista do título da Série B. O Tigre continua em segundo com 48 pontos mas pode sair do G4 até o final da rodada que termina neste sábado.

O gol da vitória do Coritiba foi marcado pelo atacante Keirrison aos cinco minutos do primeiro tempo.

O próximo desafio do Tigre será na próxima sexta-feira, às 20h30min no estádio Heriberto Hülse contra a Ponte Preta.

Primeiro Tempo

O Coritiba se impôs sobre o Criciúma desde o começo da partida, com o Couto Pereira lotado, mais de 35 mil torcedores presentes, recorde da Série B, o time paranaense se inflamou e o maior volume de jogo foi determinante para o time comandado por René Simões chegar a vitória.

Logo aos três minutos o zagueiro Henrique aproveitou a boa cobrança de escanteio de Fabinho e livre de marcação cabeceou forte, o goleiro Zé Carlos, bem colocado, fez excelente defesa e mandou mais uma vez a bola para escanteio.

Na pressão, o Coxa chegou ao seu gol através do atacante e artilheiro Keirrison, que aproveitou a falha de Basílio e da entrada da área chutou no canto esquerdo de Zé Carlos, que nada pode fazer no lance para evitar o gol.

Após o gol, o time paranaense, com maior posse de bola soube administrar a vantagem obtida no início do jogo. A equipe de René Simões não ofereceu espaço para o Tigre chegar ao ataque, parando o jogo várias vezes com faltas. As melhores chances do Criciúma no primeiro tempo saíram dos pés de Marco Antônio em cobranças de falta. Na melhor oportunidade o jogador do Tigre soltou a perna e acertou um belo chute no canto esquerdo de Edson Bastos, que se esticou todo e mandou a bola para escanteio.

Segundo Tempo

Na volta para o segundo tempo os times voltaram mais dispostos mas mal tecnicamente. A partida ficou muito concentrada no meio campo com muitos erros de passes de ambas as equipes. O técnico do Tigre, Roberto Cavalo tentou modificar o desempenho do time e promoveu a entrada de Kelson no lugar de Marco Antônio deixando o Criciúma bem mais ofensivo. Porém, dentro de campo a equipe não rendeu o esperado pelo técnico.

O Coritiba, por sua vez, aproveitou os espaços que o time catarinense oferecia e quase chegou ao segundo gol com Henrique Dias, que entrou no lugar de Gustavo ainda no primeiro tempo. Aos cinco minutos ele recebeu ótimo lançamento, entrou na área e na saída de Zé Carlos chutou fraco, facilitando a vida do goleiro.

Sempre explorando os contra-ataques o Coxa levava perigo para a defesa do Tigre. Com a entrada de Túlio o time de René Simões ganhou em criatividade e passou a administrar a “pressão” do time catarinense. Na melhor oportunidade da partida, aos 25 minutos, Túlio tabelou com Keirrison e cruzou da esquerda, a bola passou pelo goleiro Zé Carlos e Pedro Ken, dentro da pequena área, sozinho com o gol aberto chutou na trave.

Após o lance os times voltaram a se acomodar, parecendo estar satisfeitos com o resultado. O jogo voltou a ficar truncado sem oportunidades claras de gol até o árbitro apitar o fim da partida.

Fora do G4

Com mais uma derrota o Tigre pode, ao final da 31ª rodada, ficar de fora mais uma vez dos quatro times que vão subir à Série A em 2008. Se Portuguesa, Ipatinga e Vitória vencerem o Tigre começa a próxima rodada fora do acesso para a elite do Campeonato Brasileiro.

 Felipe Gabriel / Lancepress

Tigre não suportou a pressão do Coxa em Curitiba
Foto:  Felipe Gabriel  /  Lancepress


Notícias Relacionadas

12/10/2007 18h04min
Ceará bate Remo por 2 a 1 pela Série B
12/10/2007 18h
Santo André e São Caetano empatam clássico do ABC
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.