| 12/10/2007 18h08min
Não foi desta vez que o Avaí acabou com a invencibilidade do Figueira nos clássicos disputados na atual temporada. Pela Copa Santa Catarina, o Leão da Ilha arrancou o empate por 1 a 1 com o alvinegro no confronto entre times "B", disputado nesta sexta-feira, dia 12, no Estádio da Ressacada.
Os gols da partida só saíram no segundo tempo. O Figueira abriu o placar com um gol de Júlio César aos 22 minutos e o Leão igualou tudo com Jéfferson Feijão, aos 39.
Com o resultado, o Figueira somou o seu primeiro ponto na competição. O Avaí, com um jogo a mais, tem dois pontos – na estréia, o Leão empatou por 4 a 4 com a Chapecoense, no Oeste. O alvinegro folgou na rodada de abertura da Copa SC.
O Figueirense volta a campo pela competição na próxima quarta-feira, às 16h, contra o Joinville, no Scarpelli. O Avaí folga na rodada e seu próximo compromisso será contra o Marcílio Dias, no outro domingo, dia 21, na Ressacada.
O jogo
O clássico entre Avaí e Figueirense, como não poderia deixar de ser, foi de muita pegada. Apenas no primeiro tempo, o árbitro Paulo Henrique Bezerra distribuiu sete cartões amarelos entre os jogadores – dois para o Figueirense e cinco para o Leão.
O número de faltas refletiu nas chances criadas. Foram poucas. Aos 16 minutos, Jéfferson Feijão chegou atrasado no cruzamento para empurrar para dentro do gol alvinegro. Aos 36, o Figueirense assustou com Júlio César. O goleiro Pizzato saiu antes da hora, o atacante apareceu com perigo, mas a zaga azurra conseguiu afastar o perigo. Aos 41, o Avaí ainda ameaçou com um chute de fora de Felipe Alves, só que bola acertou a defesa alvinegra.
Gols até que enfim
Apenas na etapa final que a rede balançou. O Figueirense começou melhor e, antes dos 10 minutos, já tinha ameaçado o goleiro Pizzato com chegadas perigosas de Júlio César e Anderson Luís. Aos nove, o Avaí respondeu com um chute de Leandrinho, que saiu por pouco.
O jogo, já acirrado, começou a esquentar com uma confusão de cartões do árbitro. Aos 20 minutos, Chiquinho fez falta dura em Chiquinho, mas quem levou o cartão foi Fernando, que tinha acabado de entrar. O erro beneficiou o Avaí, já que Chiquinho tinha o amarelo e deveria ser expulso.
Logo em seguida, veio o gol do alvinegro. Sidnei cobrou falta e a bola sobrou para o atacante Júlio César, que tocou para dentro do gol azurra. Era a confirmação dos 100% de aproveitamento nos clássicos, já que o alvinegro venceu os dois jogos disputados pelo estadual.
Nos minutos finais, no entanto, o Avaí passou a insistir ainda mais no empate. Aos 37, Fernando avançou com perigo, mas não marcou por conta da boa defesa do goleiro Enderson. Pouco depois, aos 39, veio o esperado gol. Chiquinho cruzou e Jéfferson Feijão, livre, cabecou para dentro rede, sem chance para o goleiro do Figueira.
O jogo ainda terminou com um jogador a menos para cada time. Rafael Lima, pelo lado alvinegro, e Felipe Alves, do Avaí, levaram o cartão vermelho aos 40 minutos do segundo tempo.
Regulamento da Copa SC
A forma de disputa da Copa Santa Catarina é idêntica a do campeonato estadual, com turno, returno e finais. Os campeões do turno e returno decidirão o título em dois jogos. Caso a mesma equipe conquiste as duas etapas, será campeã sem a necessidade de disputa das finais. O vencedor da Copa SC ganha a vaga não subsidiada da Série C e também disputa a Recopa, com os representantes de Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.