| 11/10/2007 12h18min
A queda de rendimento do Grêmio nas duas últimas rodadas do Brasileirão (empate em casa com o Atlético-MG e derrota para o Palmeiras) tem uma explicação do técnico Mano Menezes. Mesmo antes dos dois últimos jogos, Mano disse que a luta pela ponta de cima da tabela seria mais complicada porque o Grêmio "deixou de ser aquela equipe que perseguia as outras e começou a ser perseguida".
Mas os jogadores tricolores acham que é justamente o contrário. O meia Diego Souza, que em 2005 disputou o Brasileirão pelo Flamengo e ajudou o time a fugir do rebaixamento na reta final do campeonato, comentou a diferença.
— É muito mais difícil jogar na ponta de baixa. A pressão é maior porque o time entre em campo precisando vencer e qualquer ponto é importante. Tem de estar sempre ligado para não tomar gols quando a fase é ruim. Estar em cima é muito melhor, brigar por título e vaga na Libertadores é sempre bom — disse ele à Rádio Bandeirantes.
O goleiro Saja, que
foi rebaixado em 2003 quando estava no
Córdoba, concorda com o companheiro de time.
— Passei pelas duas situações e é muito mais difícil brigar contra o rebaixamento do que por um título e Libertadores. A pressão é diferente e para o jogador existe uma motivação maior por conquistar algo. Já quando você está lutando para não cair, existe uma força que parece te puxar para baixo — declarou ele.
Marcelo Labarthe, que atuando pelo Vitória de Setúbal, de Portugal, conseguiu escapar do rebaixamento em 2006 também comenta o desafio gremista.
— Quando chega nesta situação (risco de rebaixamento) é corre-corre de tudo que é lado. Quando se está em cima da tabela, o difícil é tentar se manter. Agora temos oportunidade de voltar para onde queremos e conseguir nosso objetivo — disse ele, pensando em retornar ao G4.
O Grêmio fez coletivo fechado ontem, no Olímpico, sem Labarthe. Os jogadores folgaram nesta manhã, menos Labarthe, que esteve no vestiário do estádio realizando
tratamento para as dores musculares que sente.
A expectativa é que o jogador seja liberado para o treino desta tarde, às 15h30min. Se não participar da atividade, ele deve ficar de fora do jogo com o Goiás, no sábado, às 18h10min, no Olímpico.
Diego Souza: "Estar em cima é muito melhor, brigar por título e vaga na Libertadores é sempre bom"
Foto:
Matheus Beust
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.