| 09/10/2007 15h15min
Maria Clara e Carolina (Medley) iniciam nesta sexta-feira a busca pelo segundo título da temporada no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Campeãs do Aberto de Santos, as irmãs cariocas terão o clima capixaba como aliado nas partidas que serão disputadas na Praia da Costa, em Vila Velha (ES).
Embora a previsão do tempo aponte que o calor poderá chegar à casa dos 32º durante o feriado, a velocidade dos ventos no litoral capixaba não deve passar dos 15 km/h durante a 12ª etapa, o que chega a ser motivo de comemoração para a mãe e treinadora da dupla, a ex-jogadora Isabel Salgado.
– O Aberto do Brasil, em Fortaleza, pelo circuito mundial, foi muito cruel nesse sentido. O vento atrapalhou demais. Todas as duplas foram prejudicadas. Em Vila Velha acho que não vamos esbarrar nesse adversário e o nosso jogo poderá fluir melhor – disse Isabel, que comandou o treino das filhas durante a semana na Praia de Ipanema.
Para Maria Clara, o bom trabalho no Rio de Janeiro poderá ser determinante na busca do segundo ouro.
– Por causa do Circuito Mundial, há tempos não tínhamos um intervalo de treinos tão bom em Ipanema. Cada etapa do campeonato agora é uma decisão, então precisamos estar muito bem preparadas – avaliou Maria Clara, que também reforçou os trabalhos de trocas de bola, saque e ataque.
– Conseguimos treinar em dois períodos e aliar a parte técnica à física. O resultado disso poderá ser visto dentro de quadra – completou a mais velha da dupla.
Como estão entre as quatro primeiras colocadas do ranking nacional com 1280 pontos – atrás somente de Juliana/Larissa (1600) e Renata/Talita (1.480) –, Maria Clara e Carolina levam a vantagem de passar direto pela segunda fase classificatória caso vençam os dois jogos da rodada de abertura da chave principal. Até agora elas conseguiram avançar invictas em cinco dos sete Abertos já realizados.
Chegar ao pódio em Vila Velha não será novidade para as irmãs cariocas. Em 2005, logo no primeiro ano atuando juntas, Maria Clara e Carolina disputaram a primeira decisão no circuito brasileiro justamente nas areias da Praia da Costa. A dupla acabou perdendo a final para as então já campeãs Juliana e Larissa.
– De lá pra cá evoluímos muito e ganhamos experiência. Nossas adversárias também. Então o importante é fazermos nossa parte e lutarmos para chegar novamente à final – finalizou Maria Clara.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.