| 09/10/2007 09h02min
Depois de anunciada a aposentadoria de Alexander Wurz, a Williams confirmou nesta terça-feira o japonês Kazuki Nakajima como seu substituto. O filho do ex-piloto Satoru Nakajima irá assumir a vaga do austríaco no Grande Prêmio do Brasil do próximo dia 21, mas é cotado para continuar como titular da equipe também em 2008.
Aos 22 anos, Nakajima era piloto de testes da escuderia inglesa – assim como Wurz – e foi favorecido por seu bom relacionamento com a Toyota, que fornece motores para os carros de Frank Williams. O dirigente, por sinal, é um dos mais otimistas com as possibilidades de seu novo titular.
– Você não pode medir a capacidade de um piloto com base em uma única corrida, mas esta é a oportunidade ideal para desenvolvermos a experiência de Kazuki. Confio que ele irá para a corrida de maneira muito esforçada e concentrada – afirmou o chefe da equipe que leva seu nome.
Além de ter testado pela Williams durante todo o ano, o piloto nipônico ainda disputou com relativo sucesso a GP2. Na categoria-escola da Fórmula 1, Nakajima conquistou uma pole position, chegou cinco vezes ao pódio e terminou a temporada como o quinto colocado com 44 pontos. O japonês, que já havia substituído Wurz em um dos treinos livres do GP da China, agradeceu a chance inesperada.
– Sou muito grato à equipe pela oportunidade que me deram. Espero ter bastante conhecimento do carro, graças aos treinos que pude fazer em Xangai. Esta é uma chance que pretendo agarrar com as duas mãos, retribuindo a confiança que o time mostra em mim.
A vaga do novo contratado para o ano que vem, porém, ainda não está assegurada. Para 2008, nomes como Giancarlo Fisichella, Vitantonio Liuzzi, Nelsinho Piquet e Timo Glock são cotados para correrem ao lado do alemão Nico Rosberg.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.