clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/10/2007 13h54min

NBA pode ter jogos oficiais disputados na Europa

Instalações em Londres, Berlim e Roma agradam aos dirigentes norte-americanos

O comissário da NBA, David Stern, admitiu que a liga profissional norte-americana estuda a possibilidade de incluir jogos na Europa como parte da temporada regular do torneio. A declaração foi feita domingo, durante o jogo entre o Toronto Raptors e o Virtus Lottomatica Roma, na capital italiana.

– Acho que está chegando esta hora. Historicamente, isto tem sido uma questão de dinheiro. É muito caro comprar um jogo da temporada regular. Mas com a nova O2 Arena, em Londres, com a nova arena em Berlim e com a planejada para Roma, a Europa começa a desenvolver instalações muito mais próximas das que temos nos Estados Unidos e estes prédios produzirão mais receita por jogo.

Na Espanha, o Real Madrid é outro clube que pretende construir instalações mais modernas. A NBA não seria a primeira liga profissional norte-americana a incluir países da Europa em seu calendário oficial. A liga de hóquei, a NHL, já disputou jogos da primeira fase no Velho Continente e a de futebol americano, NFL, já tem programado o duelo entre o Miami Dolphins e o New York Giants no ginásio do Estádio de Wembley no próximo dia 28.

A NBA já jogou no Japão e no México durante a temporada regular. A China também recebeu uma partida de exibição. Apesar do otimismo, Stern destaca que o acerto com a Europa ainda pode demorar um pouco.

– Não será em curto prazo, mas eu suspeito que haverá mais diálogo, fofocas e especulações a este respeito.

Nesta quarta-feira, o Boston Celtics promove o primeiro confronto de seu novo astro Kevin Garnett com sua ex-equipe, o Minnesota Timberwolves, na Arena O2, em Londres, na Inglaterra. O Memphis Grizzlies também jogará na Espanha.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.