| 08/10/2007 10h23min
São Paulo - Pelo que ouvi nas entrevistas, Abel Braga lamentou a vitória do Corinthians sobre o São Paulo, no Morumbi, jogo que eu comentei para a Globo, porque supõe que, assim, seu próximo adversário entra na semana livre do ambiente de pressão dos últimos tempos. Tem razão. E ficaria mais inconformado ainda se tivesse assistido à partida. O São Paulo dominou, atacou mais, mas perdeu em um dos poucos lances ofensivos do Corinthians. Uma jogada por sinal com as mesmas características daquela que resultou no do empate com o Fluminense, um cruzamento pelo alto. Hoje, na fase complicada do Corinthians, é a preferencial.
O time é limitado, joga muito na base do entusiasmo, mas certamente chegará ao jogo com o Inter mais animado por uma vitória sobre o São Paulo, que começa a pagar o preço do desgaste da temporada. Rogério Ceni jogou todo o segundo tempo com dores na panturrilha e Borges saiu lesionado. Mas continua sobrando.
Indispensável
Por estar no Morumbi, só
acompanhei as informações sobre a vitória do Inter e sei que, apesar de não ter tido uma grande atuação, fez o suficiente para a conquista dos três pontos. Em um jogo assim, não importa jogar bem, mas vencer. Só o Inter tinha a perder, ao enfrentar o lanterna América-RN. Venceu, somou os pontos e garante um ambiente mais tranqüilo para encarar o Corinthians.
Muito cedo
Ao sofrer um gol logo aos 13 minutos, o Grêmio perdeu um forte aliado de qualquer adversário do Palmeiras nos jogos no Parque Antártica - a impaciência da torcida local. Nem deu tempo de fazer com que a pressão dos torcedores passasse a agir contra o Palmeiras. Deu tudo errado. A partir daí, o Grêmio não conseguiu ter o domínio, nem controlar o meia chileno Valdívia. Não foi só isso. Jonas saiu demais da área, o que deixou Tuta isolado. Para completar, parece evidente que o Grêmio se deixou envolver por algumas declarações saídas do Palmeiras. É surpreendente que jogadores
experientes tenham se deixado
envolver por algo assim e levado para campo a clara intenção do revide.
De qualquer maneira, esta é uma partida em que uma derrota não chega a ser absurdo e, muitas vezes, é levada em conta nas projeções. Errado foi perder pontos para o Atlético-MG no Olímpico, como ocorreu quarta-feira.
Jovens
Anderson entrou no início do jogo do Manchester United, sábado, e mostrou as qualidades que todos conhecemos. Ele, Lucas no Liverpool, Carlos Eduardo na Alemanha e Pato na Itália, pela condição técnica que têm, estão destinados a fazer grande carreira na Europa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.