| 07/10/2007 17h19min
Mais uma vez os africanos deram o tom em uma prova de atletismo. Neste domingo, o queniano Patrick Ivuti e a etíope Berhane Adere venceram a Maratona de Chicago, uma das mais tradicionais do mundo.
Ivuti travou um belo duelo com o marroquino Jaouad Ghariv, bicampeão mundial, no sprint final. O resultado foi a chegada no photo-finish, já que ambos tiveram o mesmo tempo (2h11min11s). Com o triunfo de Ivuti, o Quênia conquistou a quinta vitória consecutiva em Chicago. Vale lembrar que, no ano passado, Robert Cheruiyot escorregou no tapete da linha de chegada e caiu de costas no chão. Porém, venceu por ter cruzado a linha de chegada por baixo e ficou com a medalha de ouro.
Na edição deste ano, Cheruiyot ficou em quarto, com o tempo de (2h16min13s). O terceiro colocado também foi queniano. Daniel Njenga cruzou a linha de chegada em 2h12min45s e ficou com o bronze.
No feminino não teve luta no sprint final. Assim, Berhane Adere não teve tanta dificuldade e cruzou em primeiro, com 2h33min49s, três segundos à frente da romena Adriana Pirtea. A terceira colocada foi a norte-americana Kate O'Neil.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.