| 07/10/2007 07h54min
Depois de declarar que precisaria de um milagre para conquistar o tricampeonato na temporada 2007 de Fórmula-1, o espanhol Fernando Alonso contou com um erro de Lewis Hamilton e da McLaren para seguir vivo na disputa, agora apenas quatro pontos atrás do novato. Apesar disto, o espanhol evitou fazer um discurso otimista para a disputa do GP do Brasil, programada para 21 de outubro no Autódromo de Interlagos.
– Tive um bom resultado hoje e os oito pontos conquistados é uma boa ajuda – declarou o espanhol, após a segunda colocação em Xangai. – Mas vai ser muito difícil tirar estes quatro pontos de vantagem de Hamilton. Ainda estou com condição dramática no campeonato.
Precisando chegar à frente do pole Lewis Hamilton, Alonso começou o GP da China de forma agressiva. No entanto, não conseguiu tomar a terceira posição do brasileiro Felipe Massa.
– As primeiras curvas de disputa com Felipe Massa foram bastante interessantes, mas eu não consegui terminar a primeira volta à frente dele. Isso me custou um pouco de tempo na primeira parte da corrida e eu não estava confortável naquela posição. Também comecei com um acerto errado, o que me fez perder desempenho nas curvas de alta velocidade – explicou.
O piloto das Astúrias também acredita que contou com a sorte neste domingo. Para ele, foi uma corrida muito difícil.
– Fui muito feliz na hora que coloquei compostos secos, porque achei uma boa condição na pista – declarou Alonso, que aproveitou o espaço para mandar um recado aos fãs. – Queria agradecer a todos que me deram ânimo no momento em que eu mais precisava.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.