| 05/10/2007 09h19min
O finlandês Kimi Raikkonen dominou os treinos desta sexta-feira, no primeiro dia de ensaios para o Grande Prêmio de Xangai, na China, penúltima etapa da temporada 2007 da Fórmula 1. O piloto da Ferrari conseguiu o tempo de 1min36s607 para ser o mais veloz e, ao lado do espanhol Fernando Alonso, colocar pressão sobre o líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren.
Alonso, atual bicampeão mundial, registrou a segunda melhor marca do dia, com 1min36s613, apenas 0s006 atrás do finlandês. O brasileiro Felipe Massa, também da Ferrari, não ficou distante da dupla e encerrou em terceiro, com 1min36s630 (a 0s023 do companheiro de equipe). Já Hamilton, que lidera o Mundial de Pilotos e tem chance de conquistar o título em seu ano de estréia na categoria, encerrou a sexta-feira na quarta colocação, com 1min36s876.
As decepções do dia foram as performances dos carros da BMW-Sauber, que colocou Robert Kubica e Nick Heidfeld em 14º e 15º lugares, respectivamente. Aliás, Kubica foi um dos únicos pilotos que pioraram o tempo em relação à sessão matutina na China. Além dele, apenas o japonês Takuma Sato foi mais lento no segundo treino. O brasileiro Rubens Barrichello ficou novamente logo atrás do companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, mas agora na 13ª posição.
Nesta madrugada de sábado, os pilotos realizam o último treino à meia-noite (de Brasília). Já a tomada do tempo para a formação do grid de largada será às 3h.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.