| 04/10/2007 16h55min
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu nesta quinta a punição do lateral-direito Coelho, do Atlético-MG. Condenado a 120 dias de suspensão no primeiro julgamento, pela jogada que parou o "drible da foca” de Kerlon, do Cruzeiro, no clássico mineiro do dia 16 de setembro, o jogador teve a pena reduzida para cinco jogos.
Como já cumpriu três partidas de suspensão, contra Inter, Flamengo e Grêmio, Coelho fica de fora das partidas contra Sport (07/10) e Vasco (21/10) para ficar novamente à disposição do técnico Émerson Leão no jogo do próximo dia 21 de outubro contra o Vasco, no Mineirão.O jogador não escondia o alívio após a decisão.
– Fico feliz com a decisão, a justiça foi feita. Estava tenso com a fato de ser taxado como um jogador violento. Estou louco para jogar logo, acho que 120 dias era uma punição excessiva. Realmente fui brusco, fiz uma falta dura, mas a punição tinha que ser revista mesmo – afirmou o jogador.
O departamento jurídico do Atlético-MG teve sucesso na tentativa de desclassificar a denúncia do Tribunal do Artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (agressão física) para o Artigo 254 (jogada violenta). Com isso, a punição do jogador caiu de 120 dias para apenas cinco jogos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.