| 03/10/2007 12h04min
Ainda acreditando na possibilidade de somar pelo menos 20 pontos nas 10 últimas rodadas, o Juventude visita o Vasco às 20h30min desta quarta, em São Januário, tentando adiar o que a essa altura do campeonato parece inevitável: o rebaixamento para a Série B.
O time de Caxias do Sul é o penúltimo colocado na tabela, com 27 pontos, e precisa urgentemente de uma vitória para não se distanciar ainda mais do Paraná, o último time a escapar do rebaixamento caso o Brasileirão terminasse hoje. A diferença é de sete pontos.
– Enquanto tivermos chances matemáticas de escapar do rebaixamento, não vamos jogar a toalha. Vamos a São Januário em busca da vitória – discursou o técnico Beto Almeida antes do embarque do time para dois jogos fora, primeiro contra o Vasco e depois contra o Náutico, sábado, nos Aflitos.
O time terá quatro mudanças em relação ao que foi derrotado pelo Grêmio na última rodada. O zagueiro Danilo e o volante Julio César, suspensos, deram lugar a Nunes e Marcão, respectivamente. Por opção técnica, Beto Almeida promoveu a entrada de Barão na lateral direita, no lugar de Renan, e de Alex Alves no meio campo, na vaga de William.
A tarefa alviverde, no entanto, é das mais difíceis. O aproveitamento do Vasco em São Januário é de 68,88% – nove vitórias, quatro empates e duas derrotas. Além disso, o time do técnico Celso Roth vem de resultados ruins, caiu para a sétima posição na tabela e precisa da vitória para voltar a brigar por vaga na Libertadores.
– Respeitamos o adversário, mas precisamos voltar a somar pontos na tabela – resumiu o treinador vascaíno, que está preocupado com o desespero alviverde. – Para o torcedor, o Vasco tem a obrigação de golear. Mas o jogo não será isso. Temos que lidar com o desespero do Juventude, que deu trabalho para o Grêmio na última rodada.
Zagueiro Nunes e volante Marcão são duas das quatro novidades no Juventude
Foto:
Roni Rigon
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.