| 02/10/2007 13h36min
Quatro pontos separam o Grêmio de seu próximo objetivo no Campeonato Brasileiro. Depois de garantir vaga à Libertadores da América, a meta do Tricolor é terminar o Brasileirão na segunda posição. Para isso, precisa ultrapassar o Cruzeiro, que tem 51 pontos.
O vice-campeão deve receber uma boa premiação em dinheiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, a segunda posição é importante porque prova o crescimento da equipe, na opinião do diretor de futebol Paulo Pelaipe:
— Em virtude das premiações que tem, financeiras, a premiação da vaga à Libertadores, então o campeonato tem atrativos. Hoje é importante ser campeão, mas também é importante chegar nas primeiras colocações. Nós queremos isso até para mostrar um crescimento e uma evolução na equipe. O Cruzeiro está no nosso alcance e vamos batalhar, porque é importante ser o segundo time do país — salientou.
O dirigente também comentou a absolvição da equipe no Superior Tribunal de
Justiça Desportiva (STJD), nesta
segunda. O Grêmio foi julgado em razão de um torcedor ter atirado foguetes no campo do Olímpico, no Gre-Nal do dia 16 de setembro. Pelaipe fez um apelo à torcida:
— Não podem alguns torcedores agirem da forma que agiram no Gre-Nal ou em qualquer jogo, atirando bombas para dentro do estádio. Vamos fazer um apelo para que os próprios torcedores fiscalizem. É muito importante que todos venham com o espírito de incentivar a equipe — destacou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.