| 01/10/2007 22h06min
Apesar de estar 12 pontos atrás do líder do Mundial de Fórmula-1 faltando apenas duas corridas para o final da temporada, o piloto espanhol Fernando Alonso disse ao jornal espanhol As que ainda não desistiu de brigar pelo terceiro título mundial consecutivo. No entanto, o europeu admite que será difícil de superar o companheiro de McLaren Lewis Hamilton.
– Ainda não joguei a toalha, mas tenho de ser realista. Se Hamilton não tiver problemas e não abandonar a próxima corrida, o que ainda não aconteceu neste ano, será difícil recuperar a diferença de pontos. É preciso que eu ganhe as duas e ele consiga dois sextos lugares – afirmou Alonso, admitindo: – É quase como esperar por um milagre.
Apesar de ter suas chances muito reduzidas e ver seu nome envolvido em uma possível delação de sua equipe, Alonso afirmou que não está no pior momento de sua carreira. Ele lembrou da época em que corria de kart.
– Perdi um Campeonato Europeu em que, se vencesse, continuaria na mesma equipe no ano seguinte sem pagar nada; se perdesse, deveria voltar ao colégio. Agora, terminarei em segundo, terceiro ou quinto, me pagarão do mesmo jeito e eu irei para casa feliz – contou.
Alonso não resistiu e provocou Hamilton. Questionado sobre a declaração do inglês, teria dito que preferiria o espanhol fora da McLaren, alfinetou:
– Ultimamente ele tem falado mais de mim que qualquer outra coisa, e não vou dizer nada. Não me afeta o que ele diz, quando entro no carro e fecho minhas vísceras, não ouço nem vejo ninguém – disse o bicampeão do mundo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.