| 27/09/2007 17h27min
A convocação era da Seleção Brasileira masculina, mas o principal assunto da entrevista coletiva do técnico Dunga na tarde desta quinta, na sede da CBF, no Rio, acabou sendo a grande vitória por 4 a 0 das meninas sobre os Estados Unidos, que valeu uma vaga na final Copa do Mundo que está sendo disputada na China. O treinador elogiou bastante as meninas do Brasil.
– As meninas estão dando um exemplo de superação. Basta ver a alegria com que elas jogam, o comprometimento que elas têm com a equipe, cada uma buscando seu espaço sem reclamar, sem chorar, e demonstrando qualidade – disse Dunga, após anunciar os 22 jogadores convocados para dois primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010.
Uma jogadora em especial chamou mais a atenção do capitão do tetra. A atacante Marta, eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa no ano passado, marcou dois gols nesta quinta, o último deles de grande plasticidade.
– Todo mundo está vendo só as jogadas dela, mas sua participação nos 90 minutos é muito grande. Ela se destaca não somente pelas jogadas bonitas, mas também na parte tática. Ela é uma atleta que se doa à equipe o tempo inteiro – disse Dunga.
O treinador também opinou sobre a possibilidade do Brasil passar a adotar uma sexta estrela na camisa, caso as meninas conquistem seu primeiro título mundial neste domingo, na final contra a Alemanha. Nem mesmo uma estrela cor-de-rosa foi descartada.
– Não vejo problemas em colocar mais uma estrela, assim como elas carregam as cinco do masculino, porque elas fazem parte dessa história. Poderia ser de qualquer cor, não tem problema ser rosa e daria até uma simbologia ao título das meninas – opinou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.