| 27/09/2007 17h18min
Competitivo e de qualidade. Estas foram as palavras com as quais Dunga definiu seu grupo de jogadores convocados nesta quinta-feira para as Eliminatórias para a Copa do Mundo:
— É um grupo que tem condições de reverter situações sob pressão. Um grupo muito competitivo, com muita eficiência e qualidade.
Dunga manteve a coerência, que tanto mencionou em suas entrevistas, e chamou jogadores que fazem parte da base que tenta montar.
Robinho esteve presente nos 20 jogos que Dunga comandou à frente da Seleção. Questionado se o atcante do Real Madrid tem a cara da sua equipe, o técnico afirmou:
— Acho que ele é a cara do futebol brasileiro. Tem alegria de jogar. Está sempre de bom com a vida, trabalha duro, e fez sacrifícios.
A três anos da Copa do Mundo, Dunga considera cedo ter fechado o grupo para a competição na África do Sul, mas acredita ter os melhores jogadores que pode experimentar.
— Eu
acho que, pelo aquilo que nós experimentamos, foram aqueles jogadores
que tiveram melhor rendimento. O Brasil tem vários jogadores, mas depende da oportunidade e saber aproveitá-la.
O auxiliar-técnico Jorginho finalizou a entrevista coletiva observando que os jogadores precisam ter em mente que a Copa já começou.
— A importância do atleta ter uma visão lá na frente. Espero que eles possam entender a importância de cada momento que ele está vivendo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.