| 26/09/2007 19h15min
Finalmente a dupla Gre-Nal, a Federação Gaúcha de Futebol e a Brigada Militar chegaram a um acordo sobre a segurança nos estádios. Inter, Grêmio e FGF terão de pagar uma viatura completa para a entidade de segurança até o final do ano. De restante, a BM continuará fazendo a segurança normalmente nas partidas.
A decisão foi tomada em uma reunião no Palácio Piratini na tarde desta quarta-feira. Participaram do encontro os presidentes do Inter, Vitorio Piffero, do Grêmio, Paulo Odone, e da FGF, Francisco Novelletto, além do secretário da Segurança Pública, José Francisco Mallmann, e do chefe da Casa Civil, Luiz Fernando Záchia.
– Não vale a pena polemizar agora. Faltam apenas 11 jogos no Estado até o final do ano. Seria uma mídia muito negativa. Houve um consenso de ambas as partes e quem ganha é o futebol gaúcho – opina Novelletto.
Uma norma do Estado dizia que a Brigada Militar disponibilizaria apenas um brigadiano para cada mil pessoas no estádio. Assim, o restante da segurança teria de ser pago pelos clubes, que teriam de contratar seis agentes privados para cada mil torcedores presentes em um jogo.
Também ficou definido que as entidades voltarão a realizar uma nova reunião sobre a segurança nos estádios no próximo ano.
– Todas as partes entenderam as dificuldades. No ano que vem vamos sentar de novo. A Brigada Militar é parceira dos clubes e da Federação Gaúcha – comenta Piffero.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.