| 24/09/2007 22h17min
O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, declarou nesta segunda-feira, em Porto Alegre, que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) é que decidirá se o Corinthians deverá ou não perder o título do Campeonato Brasileiro de 2005. Ele participou do evento Encontro do Esporte, na Sogipa, e declarou que as investigações devem ser feitas para recuperar a imagem da arbitragem.
O Corinthians foi campeão brasileiro há dois anos ao terminar o certame com três pontos a mais do que o Inter. O campeonato foi polêmico porque o jogo decisivo entre os dois clubes teve um lance contestável: a expulsão de Tinga pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas após sofrer pênalti do goleiro Fábio Costa. Freitas assumiu ter errado no lance.
Outro fato marcante foi a anulação de 11 partidas apitadas por Edílson Pereira de Carvalho e que estavam sob suspeição de manipulação. Nesta segunda-feira foi divulgada gravação em que o ex-presidente do Corinthians
Alberto Dualib afirma ter
havido "roubo" na competição. Na ocasião, ele conversava com o dirigente da MSI, parceira do clube, Renato Duprat.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.