| 22/09/2007 20h21min
O Figueirense perdeu para o líder São Paulo, no Morumbi, neste domingo, por 2 a 0. A equipe de Alexandre Gallo não conseguiu administrar o envolvente jogo do São Paulo no primeiro tempo e viu Alex Silva marcar aos 15 e Leandro ampliar aos 30 minutos.
O tricolor segue líder isolado do campeonato, com 12 pontos a mais do que o Cruzeiro. A situação para os catarinense é um pouco mais difícil, já que a equipe permanece com os 34 pontos, apenas três a mais do que o Paraná, que está na zona de rebaixamento.
Apesar do histórico de empates conquistados este ano contra o poderoso clube paulistano, o Figueirense não conseguiu se acertar em campo, principalmente na primeira etapa. O primeiro chute a gol do alvinegro ocorreu somente aos 23 minutos, com Thiago Gentil, e ainda assim sem perigo.
Acuado, o time de Florianópolis restringia-se a assistir às jogadas do São Paulo, com contra-ataques poderosos e lances individuais, o mais belo deles de Leandro, que marcou o segundo gol do líder após embaralhar a defesa do Figueira.
No segundo tempo, os catarinenses chegaram mais, mas sem levar perigo ao gol de Rogério Ceni. Ao tricolor, só restou administrar o placar.
Primeiro tempo
O São Paulo começou a mostrar seu potencial logo aos 14 minutos, quando Borges fez bola jogada, deu um chapéu no marcador do Figueirense, e chutou forte para a defesa de Wilson.
Um minuto depois, o tricolor pôde comemorar seu primeiro gol, com Alex Silva. O zagueiro mostrou seu potencial de atacante e cabeceou após cobrança de escanteio.
A partir daí, foi uma sequência de ataques do time paulista. O Figueirense tentava se defender e praticamente não passava do meio de campo. Quando conseguia, era desarmado e cedia o contra-ataque.
Em um lance assim, aos 29 minutos, saiu o gol de Leandro. Ele entrou na área do Figueira, recebeu o passe, driblou os defensores do alvinegro e mandou para dentro.
Aos 36, o São Paulo quase marcou o terceiro, em contra-ataque conduzido por Dagoberto, que resultou em uma bela defesa de Wilson, com os pés.
Sem chances
No intervalo, Alexandre Gallo tentou reanimar o time, bastante apático diante da boa atuação do adversário. O treinador tirou Vinicius e Léo e colocou Claiton Xavier e Fernandes em campo. O time reagiu, mas não conseguiu chegar aos gols.
Sábio, o São Paulo administrou a vitória conquistada já no primeiro tempo. Mesmo com a melhora, o Figueirense não levou perigo ao gol adversário e acabou trazendo a derrota para a casa.
O que vem por aí
Agora, o alvinegro tem mais um adversário duro pela frente: o vice-líder do Brasileirão, Cruzeiro, fora de casa. A boa notícia fica por conta do retorno de Ruy e Chicão, suspensos pelo STJD durante a semana, e da esperança na recuperação de Jean Carlos, atacante que fez falta neste sábado.
Com 34 pontos na tabela, o clube catarinense está em uma situação adversa: tem apenas 3 a mais do que o Paraná, que é o primeiro da zona de rebaixamento, e precisa esperar o fim da rodada, no domingo, para reavaliar sua situação no campeonato.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.