| 18/09/2007 20h24min
A dupla de vôlei de praia Ricardo e Emanuel chega na próxima semana em Fortaleza para a disputa da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com o pentacampeonato da competição garantido, o objetivo dos atuais campeões olímpicos e pan-americanos é conquistar o sétima título neste ano, para se aproximar de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
A classificação olímpica será definida pelos oito melhores resultados obtidos por cada dupla no período de 1º de janeiro de 2007 a 20 de julho de 2008, com limitação de duas equipes por país. Ricardo e Emanuel já têm seis títulos, liderando a corrida entre as duplas brasileiras, que envolve também Márcio/Fábio Luiz e Pedro Solberg/Harley, com três conquistas cada, além de Franco/Pedro Cunha, dupla campeã de uma etapa.
O baiano Ricardo já venceu seis títulos do Circuito Mundial (2000, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007). Ele acredita que, se a dupla vencer em Fortaleza, poderá ficar com boa vantagem em relação aos rivais.
– Esta é uma fase importante da temporada, já que teremos a última etapa do Circuito Mundial e entraremos na reta final do Circuito Nacional. Por isso, vamos procurar descansar esta semana para chegarmos em boas condições físicas em Fortaleza, já que tivemos uma temporada bastante desgastante. Se conseguirmos ficar com o título, teremos sete conquistas e ficaremos em uma situação confortável em relação à classificação olímpica – disse Ricardo.
Recordista de títulos do Circuito Mundial com nove conquistas (1996, 1997, 1999, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007), o paranaense Emanuel vê a disputa em Fortaleza com outros olhos. Segundo ele, a etapa na capital cearense marcará o reencontro da dupla com a torcida brasileira, que deu enorme apoio durante os Jogos Pan-Americanos do Rio.
– Vamos jogar pelo prazer de estar no Brasil. Passamos grande parte da temporada fora do país e agora vamos ter a oportunidade de retribuir o carinho que a torcida brasileira tem conosco. Depois da conquista do Pan, tivemos que sair às pressas do Brasil para disputar o Campeonato Mundial e não tivemos tempo de agradecer, pelo menos com palavras, aquela energia que recebemos do povo brasileiro – completa Emanuel.
Ricardo/Emanuel é uma das quatro duplas masculinas do Brasil garantidas na fase principal da competição, que começa nesta quinta. As outras três são Márcio/Fábio Luiz, Pedro Solberg/Harley e Franco/Pedro Cunha. A fase preliminar da competição começa na terça, com o country-cota. Na quarta, será disputado o qualifying nas areias da capital cearense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.