| 13/09/2007 18h13min
O Figueirense, atualmente 15º colocado no Brasileirão com 31 pontos, tem cinco a mais do que o Juventude, 19º, mas enfrenta um time motivado pela boa campanha no returno. Contabilizando apenas os pontos obtidos nesta segunda fase, o time de Caxias estaria em quinto lugar na tabela, lutando por uma vaga na Libertadores.
De olho no rival, o técnico Alexandre Gallo treina com a formação 4-4-2, mas ainda não tem escalação divulgada. Nesta semana, o atacante Thiago Gentil foi contratado e deve ser uma opção a mais para Gallo nas próximas partidas.
Nesta quinta, o Figueira também anunciou a contratação do volante Makelelê, ex Joinville, que estava no futebol português. O jogador deve ser aproveitado no Brasileirão 2007, mas também vai reforçar a equipe que disputa a Copa Santa Catarina. Além dele, outros quatro atletas devem chegar ao clube para disputar a competição.
Adversário treina longe da imprensa
No Juventude, dois jogadores não poderão jogar no domingo: Régis e Tadeu. Com isso, o esquema tático poderá ser alterado e as opções passam a ser o 3-5-2 ou 4-5-1.
O técnico Beto Almeida começou nesta quarta-feira uma nova política de treinamentos no Alfredo Jaconi. Pelo menos até a partida de domingo todos os treinamentos em Caxias do Sul serão fechados para a imprensa.
– Acho que realmente dificulta a obtenção de informações pelo adversário. Agora, o ambiente não se alterou em nada. Desde que vim trabalhar aqui, o ambiente entre quem treina e quem assiste sempre foi o melhor possível – explicou o treinador do clube da Serra Gaúcha.
Depois de dizer que o primeiro treino secreto foi ‘proveitoso’, Beto Almeida não confirmou como escalará taticamente o time.
CBN DIÁRIO/GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.