| 13/09/2007 16h59min
A Ferrari afirmou nesta quinta estar satisfeita com a punição imposta pela FIA à McLaren. A escuderia italiana divulgou uma breve nota em seu site oficial dando seu aval ao veredicto dado pelo Conselho Mundial de Automobilismo, que puniu a McLaren com multa de US$ 100 milhões e a perde dos pontos no Mundial de Construtores.
– A Ferrari reconhece a decisão da FIA de sancionar a equipe Vodafone McLaren Mercedes, com base no artigo 151-C do Código Esportivo Internacional. Sob a luz de novas evidências, foram posteriormente comprovados fatos e comportamentos de excepcional gravidade e seriamente prejudiciais ao interesse do esporte. A Ferrari está satisfeita que a verdade tenha vindo à tona neste caso – afirmou o texto.
Em julgamento realizado em Paris com o Conselho Mundial de Automobilismo, a equipe inglesa foi considerada culpada no caso de espionagem da categoria, tendo os pontos cassados em toda a temporada e recebendo uma multa de US$ 100 milhões. A FIA ainda inocentou Fernando Alonso e Lewis Hamilton “por terem oferecido provas”.
A entidade máxima do automobilismo anunciou ainda que pode voltar a punir a escuderia inglesa em 2008. Em dezembro, a FIA volta a se reunir com a equipe para avaliar o projeto do modelo de 2008. Caso dados da Ferrari sejam encontrados nos novos carros de Alonso e Hamilton, a McLaren poderá novamente ser excluída do Mundial de construtores da próxima temporada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.