| 11/09/2007 09h36min
Favoritas ao título da Copa do Mundo de futebol feminino, as norte-americanas tropeçaram, nesta terça, diante das norte-coreanas e ficaram no empate em 2 a 2, em partida válida pelo grupo B.
As norte-coreanas mostraram força desde o início do jogo, com três chutes de longa distância nos primeiros 15 minutos. Assustada, a seleção dos EUA parecia não acreditar na velocidade das adversárias e pouco produziu na etapa inicial.
Os gols da partida só saíram no segundo tempo. Aos 5 minutos, Wambach, de cabeça, abriu o placar para os EUA. As norte-coreanas responderam 8 minutos mais tarde, com Kil Son-hui chutando de longe. A virada viria em seguida: aos 17, Kim Yong-ae aproveitou o rebote da goleira norte-americana e fez o segundo gol das asiáticas.
Quando parecia que a Coréia do Norte acabaria com a invencibilidade de 47 jogos e dois anos e meia das norte-americanas, Heather O'Reilly fez o gol de empate dos EUA e deu números finais ao confronto.
O Grupo B é considerado o mais difícil do Mundial. Além de Estados Unidos e Coréia do Norte, integram a chave a Suécia, terceira colocada no ranking mundial, e a Nigéria, campeã africana. O próximo jogo das norte-americanas será sexta, contra a Suécia, enquanto a Coréia encara a Nigéria
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.