| 08/09/2007 20h08min
Era previsível. Depois de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi enfrentar o vice-líder Cruzeiro no Mineirão e acabou derrotado por 2 a 0 no início da noite deste sábado. O boliviano Marcelo Moreno marcou os dois gols dos donos da casa, um em cada tempo.
Com o resultado, o time do técnico Mano Menezes permanece na sexta posição na tabela, com 38 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras caso o time paulista vença o Goiás neste domingo. A equipe de Dorival Júnior, por sua vez, chega aos 45 pontos e segue na perseguição ao líder São Paulo. A diferença é de nove pontos.
O resultado não chega a ser injusto, mas poderia ser melhor para o Grêmio. Bem postado em campo, o time gaúcho não permitiu que o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, agora com 56 gols, ameaçasse o gol de Saja. O único jogador que destoou foi o lateral Anderson, substituído no segundo tempo por Thiego.
Empurrado por sua torcida, que
compareceu em bom número ao Mineirão, o
Cruzeiro tentou se impor desde os primeiros minutos, mas esbarrou na boa marcação gremista. O primeiro gol do time mineiro só saiu na única falha defensiva em toda a primeira etapa. Antes de marcar, a equipe de Dorival Júnior só havia ameaçado com um chute de fora da área de Charles, aos 23 minutos.
Aos 37, Patrício desceu pela direita e cruzou na segunda trave. Diego Souza dominou no peito e soltou um lindo chute de voleio, sobre o gol de Fábio. Lance bonito, mas que poderia ter resultado em gol caso o meia optasse por uma jogada mais simples. O troco veio no minuto seguinte: em escanteio da esquerda, a defesa gremista falhou e o boliviano Moreno cabeceou no canto direito de Saja.
O segundo tempo começou um pouco melhor que o primeiro, já que o Grêmio precisou sair para o jogo em busca do empate. E com Tuta e Ramón inoperantes mais uma vez, as esperanças de gol se resumiram a Diego Souza. E ele quase correspondeu com dois chutaços, aos dois e aos 10 minutos. O primeiro passou raspando o travessão e o segundo parou na boa defesa de Fábio.
Então as chances desperdiçadas pelo time gaúcho foram cobradas logo em seguida. Aos 19 minutos, a defesa gremista se preocupou em marcar Alecsandro e esqueceu de Moreno. O boliviano abriu espaço na entrada da área e chutou cruzado. A bola fez uma curva e ficou fora do alcance de Saja, ampliando a vantagem do Cruzeiro.
Na tentativa de uma reação, Mano Menezes tirou Ramon e colocou o jovem atacante Geison. Mas o Grêmio só levava perigo em arremates de fora da área. Já o time da casa, recuou um pouco, tentando aproveitar um contra-ataque para construir uma goleada. Mas nada aconteceu e o placar permaneceu inalterado até ao final.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.