| 29/08/2007 19h17min
Mesmo sem o armador Steve Nash, a seleção canadense venceu hoje o México por 97 a 80 e ficou bem próxima de garantir vaga nas semifinais do Pré-olímpico masculino de basquete, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O armador mexicano Omar Quintero foi o cestinha do jogo, com 20 pontos, enquanto Jermaine Anderson acabou como jogador mais eficiente do Canadá, com 17.
O Canadá garante sua classificação para as semifinais da competição caso derrote amanhã o time de Porto Rico. Os canadenses sabiam da importância deste confronto, e o México, que também chegava à partida com chances de avançar para as semifinais, só ofereceu resistência durante o primeiro quarto.
A equipe de Nolan Richardson protagonizou um grande esforço durante a competição. Entretanto, hoje o a luta e garra do México não foram suficientes para evitarem a derrota. O Canadá abriu uma vantagem de 18 pontos (47 a 29) um pouco antes do intervalo por causa da superioridade no rebote e do grande número de arremessos livres perdidos pelos mexicanos.
No terceiro quarto, a equipe canadense deu descanso a sua principal peça, o pivô Dalembert, que hoje contou com o apoio do armador Jermaine Anderson e o pivô Levon Kendall. Mesmo assim, esta equipe fechou com facilidade este período vencendo por 76 a 55. Desta forma, ao chegar ao último quarto o objetivo do México era apenas diminuir o tamanho de sua derrota, enquanto o Canadá administrava a vantagem.
Mesmo com quatro pontos neste período, o time comandado por Richardson não conseguiu evitar a derrota de 97 a 80.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.