| 27/08/2007 16h09min
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira, o comandante geral da Brigada Militar, coronel Nilson Bueno, afirmou que a BM não abre mão do pagamento de taxa de segurança nos estádios pelos clubes de futebol do RS.
– Eu não sei da contabilidade dos clubes, mas eles pagam os maiores salários – advertiu o coronel.
A BM propôs que a segurança seja feita na seguinte proporcionalidade: um PM para cada seis seguranças privados em mil espectadores. Pot hora trabalhada, cada soldado ganharia R$ 10,49. Nilson Bueno disse que o dinheiro a ser arrecadado vai melhorar a segurança nos estádios.
– Vai haver equipamento, melhor viatura, vai melhorar a segurança – prometeu
O comandante destacou que é preciso trabalhar com a realidade e que uma lei estadual, reconhecida pelo Ministério Público – nunca regulamentada – prevê o pagamento da taxa.
Sobre a contraproposta dos clubes, que ao invés de dinheiro vivo estaria propondo a doação de equipamentos de segurança e viaturas, o coronel Nilson Bueno foi cauteloso dizendo que é uma questão que será decidida no próximo encontro, agendado para sexta-feira.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.