| 16/08/2007 10h24min
O governo da Espanha ofereceu ao Peru ajuda imediata e iniciou uma operação de emergência diante da crise humanitária gerada pelo terremoto que atingiu o território peruano ontem.
A Secretaria de Estado de Cooperação Internacional do Ministério de Assuntos Exteriores e Cooperação coordena uma operação para reunir informação e avaliar as medidas necessárias após a tragédia.
O sismo, de 7,9 graus na escala Richter, deixou pelo menos 337 mortos e mais de mil feridos, a maioria na cidade de Ica.
Segundo fontes oficiais, a Embaixada da Espanha e o Escritório Técnico de Cooperação no Peru mantêm contatos com as autoridades locais para avaliar as necessidades humanitárias mais urgentes e fazer com que a ajuda chegue à população afetada.
A Agência Espanhola de Cooperação Internacional informou que a secretária de Estado de Cooperação Internacional, Leire Pajín, se reunirá na sexta-feira com organizações humanitárias, representantes dos Ministérios de Defesa, Saúde e Interior, e com os Governos regionais para coordenar as atuações.
O Ministério de Assuntos Exteriores não foi informado sobre vítimas espanholas devido ao terremoto.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.