| 13/08/2007 11h52min
O volante Josué deve trocar o São Paulo pelo Wolfsburg, da Alemanha, após o término do Campeonato Brasileiro, segundo notícia do jornal Bild. O clube só estaria esperando o término do contrato do jogador com sua atual equipe, que vai até o fim de 2007, para levá-lo sem ter de pagar € 1 milhão (cerca de R$ 2,8 milhões) previstos na sua multa rescisória.
A diretoria são-paulina negociou a renovação do acordo com Josué no início do ano, mas não obteve sucesso. Agora, após as suas recentes convocações à Seleção Brasileira, o assédio de clubes europeus em sua contratação é muito grande.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, no último sábado, o volante disse que são grandes as chances dele ficar no São Paulo até o final deste ano e que seu objetivo no momento é ser bicampeão brasileiro com a equipe.
A possibilidade de o ídolo deixar o clube levou um grupo de torcedores a criar a campanha “Fica Josué”, mas a sua saída para o futebol europeu parece ser inevitável. Com isso, a diretoria contratou na última semana o volante Fernando, revelado pelo Fluminense, que passou os últimos se recuperando de uma contusão.
Além de Josué, o zagueiro Alex Silva também pode deixar a equipe. Nesta segunda-feira, o jornal espanhol Marca publicou que o Racing está muito prestes de contratá-lo, informação desmentida pela diretoria do tricolor paulista. O meia Lenílson, o atacante Marcel e o lateral-direito Ilsinho deixaram a equipe no último mês e o presidente Juvenal Juvêncio não descarta novas saídas em caso de boas propostas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.