| 11/08/2007 19h09min
O afastamento do presidente Alberto Dualib já começa a ter conseqüências também no departamento de futebol do Corinthians. Como já era esperado, o Timão anunciou neste sábado a saída dos dois principais dirigentes do setor.
Em comunicado oficial, o clube explicou que o vice-presidente de futebol, Rubens Gomes, pediu afastamento de sua função. O presidente interino do Timão, Clodomil Orsi, aceitou o pedido do cartola e o cargo está agora vago.
Na mesma nota, o presidente do clube informa a saída do gerente de futebol, Ilton José da Costa. Orsi ainda aproveitou para garantir que Renato Duprat não possui qualquer vínculo com o Timão. Por sinal, Ilton e Rubens Gomes eram vistos por conselheiros do clube como pessoas próximas a Duprat.
Em conversa com a reportagem da GE.Net, Ilton confirmou sua saída do clube e afirmou que a mudança ocorreu devido à transição da direção do Corinthians.
– O clube está passando por uma reestruturação de direção. Houve uma mudança de presidente e, como meu cargo era de confiança, o senhor Clodomil Orsi conversou comigo para a rescisão. Faz parte do contexto do futebol, mas saio triste porque sei da grande oportunidade de trabalhar em um clube como o Corinthians.
Rubens Gomes, por sua vez, não atendeu às ligações da reportagem. Os novos cartolas do departamento de futebol só deverão ser anunciados depois da partida contra o Grêmio, neste domingo.
A GE.Net entrevistou um conselheiro da oposição, que afirmou esperar uma conversa de Clodomil Orsi com as diferentes alas políticas do clube para definir os novos nomes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.