| 10/08/2007 20h15min
A direção do Inter confirmou na noite desta sexta-feira, através de um comunicado em seu site oficial, que o técnico Alexandre Gallo não é mais técnico do time. A diretoria promete anunciar o nome do novo treinador nas próximas horas. Abel Braga é o mais cotado.
Em 106 dias a frente do vestiário do Inter, o técnico Alexandre Gallo acumulou desconfianças da torcida e muitas experiências no time titular, que lhe valeram a saída do comando.
Gallo desembarcou em Porto Alegre em 26 de abril, para ocupar o lugar de Abel Braga. Era o segundo nome da lista preferencial do Colorado, que tinha preferência por Geninho, hoje no Sport. O melhor momento do treinador foi a conquista da Recopa Sul-Americana, contra o Pachuca, do México: placar de 1 a 1 no México e goleada de 4 a 0 no Beira-Rio.
Ao longo de 20 jogos, foram 8 vitórias, 3 empates e 9 derrotas. O treinador jamais repetiu uma mesma equipe. Trinta e três jogadores passaram pelo time titular. Do numeroso grupo atual do Inter, apenas Douglão e Jorge Luís ainda não jogaram.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o conselheiro do Internacional, Cláudio Bier, classificou a saída do técnico Alexandre Gallo como uma morte anunciada e elogiou a atitude da direção do Internacional. Mas ponderou que o trabalho de Abel Braga deveria ser melhor avaliado.
- Isso ( a demissão) era uma morte anunciada. Eu acho o Internacional não precisava ter jogado o trabalho do Abel no lixo.
O conselheiro admitiu que não vê em Abel o melhor técnico do Brasil, mas poderou que é o nome está disponível no mercado. Bier afirmou que a saída de Alexandre Gallo foi um acerto da diretoria colorada.
Abel Braga deverá ter seu retorno confirmado no cargo de titular do vestiário do Internacional ao longo deste final de semana. O treinador já teria pedido à direção do Inter a contratação de Anderson Paixão para a preparação física.
Trabalhando atualmente no Caxias, recém eliminado da Série C, o preparador físico Anderson Paixão disse nesta sexta-feira à Rádio Gaúcha que está focando sua carreira para atuar como nome titular da área física
O filho de Paulo Paixão desconversou afirmando não ter conhecimento de sua indicação pelo técnico Abel Braga - que deve ser confirmado no cargo ao longo do final de semana - para voltar ao Alvi-Rubro. Mais adiante, Paixão chegou a condicionar sua aceitação se fosse o primeiro nome da preparação física do Colorado.
– O meu plano no momento é trabalhar commo preparador físico principal – afirmou Paixão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.