| 09/08/2007 13h04min
Em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, Felipe Massa confirmou nesta quinta a participação do alemão Michael Schumacher na próxima edição do Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart que reunirá astros do automobilismo mundial nos dias 24 e 25 de novembro no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis.
– Na verdade, Michael deveria ter vindo na corrida de 2006, mas naquele momento já estava comprometido com as férias dos filhos. No início desta temporada, me perguntou quando seria a corrida deste ano. Com a data confirmada, pediu um tempo para estudar e organizar a agenda. Durante o GP da Europa, em Nürburgring, bateu o martelo e disse que eu poderia contar com ele – disse o brasileiro.
Ex-companheiro de Schumacher na Ferrari e amigo pessoal do heptacampeão que pulverizou todos os recordes na Fórmula-1 e com quem manteve a melhor das relações como companheiros de equipe na escuderia italiana, Massa não esconde a satisfação pela presença do alemão no Desafio Internacional das Estrelas.
– Será um enorme prazer recebê-lo aqui no Brasil especialmente para a corrida. Temos um carinho recíproco, e a participação dele não deixa de representar um aval de seriedade, profissionalismo e importância do evento – lembrou o piloto.
Além de Massa e Schumacher, outro ferrarista histórico que tem presença confirmada na prova é o italiano Luca Badoer, que está completando 10 anos como piloto de testes da equipe de Maranello. A lista de convidados inclui mais personagens da F-1, como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e Vitantonio Liuzzi.
– Fiquei surpreso com a quantidade de pilotos querendo correr, mas essa é uma demonstração do interesse despertado pelo Desafio. Por isso, ainda vamos ter de esperar um pouco antes de anunciar a relação definitiva – explicou o piloto brasileiro.
O Desafio Internacional das Estrelas será realizado pelo segundo ano consecutivo em Florianópolis. Além da excelente estrutura oferecida pelo Kartódromo dos Ingleses, a manutenção da sede do evento levou em consideração a avaliação que os pilotos – notadamente os estrangeiros – fizeram da capital catarinense.
– Eles adoraram a cidade. A maioria conhecia apenas São Paulo, por causa do GP do Brasil, e Rio de Janeiro, cuja fama é mundialmente reconhecida. Foi uma agradável surpresa para eles descobrir que Florianópolis tem praias que nada ficam a dever a nenhuma outra em matéria de beleza – justificou Massa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.