| 08/08/2007 21h39min
Os 11 graus da fria Caxias do Sul parecem ter abalado o time do Juventude no empate por 0 a 0 diante do Fluminense na noite desta quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi. Embora a direção tenha reduzido o preço dos ingressos, apostando na presença da Papada, os torcedores não foram recompensados com um bom futebol. Pelo contrário, assistiram a um desfile do Fluminense ao longo de todo o jogo.
Na etapa inicial, o time comandado por Renato Portaluppi criou mais situações de gol se valendo da fragilidade do lado direito da defesa do Alviverde. Por ali, Rodrigo Tiuí e Somália se revezaram em jogadas ofensivas e levaram a torcida do Ju ao desespero. Em duas oportunidades, quem brilhou foi o goleiro Michel Alves que salvou a cidadela do Alviverde em arremates de Somália e Thiago Neves.
No retorno para a segunda etapa, o Juventude veio a campo reforçado por Fábio Baiano. No entanto, o mais próximo que o time de Cláudio Duarte chegou ao gol foi quando o goleiro Ricardo Berna deixou escapar a bola num cruzamento da direita. Nenhum avante do Ju estava colocado para tentar a conclusão. Aos 11 minutos, por falta fora do lance, o árbitro Cléber Welington Abade expulsou o ala Carlinhos.
Nem assim o Juventude conseguiu fugir da apatia. Do lado Tricolor, Renato Portaluppi preferiu se fechar e abusar do contra-ataque: tirou Somália para o ingresso do meia Cícero, enquanto o perigoso Thiago Neves deixou o campo para dar lugar ao volante David.
Com o resultado desta quarta-feira, o Juventude segue na zona de rebaixamento com tantos 16 pontos, em 18ª lugar. O Fluminense também pouco progrediu na tabela e agora tem 23 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Juventude tenta fazer as pazes com a vitória no próximo sábado contra o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Fluminense vai receber o Santos, no Maracanã, no domingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.