| 04/08/2007 20h16min
O Náutico confirmou neste sábado, no Machadão, que o seu desempenho longe dos Aflitos pode fazer com que os torcedores sonhem com a permanência na Série A. Pela 17ª rodada do Brasileirão, o time pernambucano goleou o América-RN por 5 a 1 e ampliou a sua série invicta: já não perde há quatro jogos.
Apesar do resultado, os pernambucanos seguem na zona do rebaixamento, em 17º lugar, com 17 pontos. O América se isola na lanterna, com 10 pontos.
O Náutico abriu o placar aos 33 minutos. Felipe recebeu lançamento pelo alto e, na linha de fundo, tocou para trás, de cabeça. Na pequena área, Rogerio e Carlos Eduardo, do América, tentando afastar, cabecearam ao mesmo tempo e empurraram a bola para o gol. A arbitragem marcou gol contra para Carlos Eduardo.
No último minuto do primeiro tempo, o Náutico ampliou em mais uma falha da defesa americana. Radamés cobrou falta lateral, pela esquerda. A bola veio baixa, no canto de René, mas o goleiro acabou deixando a bola passar.
O América voltou do intervalo mais avançado, apostando em chutes de fora da área para descontar. Sua defesa, porém, deu mais um presente para o Náutico. Aos 12 minutos, Edson Borges tentou sair jogando e deu a bola de graça para os pernambucanos. Felipe recebeu na área, livre, e bateu por baixo das pernas de René para fazer o terceiro dos pernambucanos.
Apesar do gol, o América continuava insistindo nos arremates de longe. E foi desta maneira que conseguiu descontar. Aos 19 minutos, o veterano volante Adãozinho cobrou falta com efeito, o goleiro Eduardo conseguiu defender com o pé, mas Carlos Eduardo aproveitou o rebote, de cabeça, para se redimir perante à torcida.
Depois do gol, o América se animou e passou a criar chances. O Náutico, porém, foi mais eficiente e ampliou nove minutos depois, com um golaço de Sidny. O lateral-direito recebeu na entrada da área, dominou e acertou um chute forte, no ângulo de Renê.
No contra-ataque, o Náutico fechou o placar. Aos 43, Marcelinho recebeu na velocidade, entrou na área e bateu na saída de Renê. Pouco depois, Marcelinho quase repetiu o lance, mas foi desarmado por Edson Borges antes do arremate.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.