| 30/07/2007 12h08min
O Grêmio perderá mais um homem de defesa. O zagueiro Schiavi está de saída do Olímpico, após acertar sua transferência para o Newell's Old Boys. O clube argentino teria pago cerca de US$ 150 mil pelo jogador, mesma quantia que o Tricolor gaúcho desembolsou pata contratá-lo junto ao Hercules, da Espanha, no começo deste ano. Entretanto, o assessor de futebol Paulo Pelaipe não confirmou o valor da transação, apenas destacou que a negociação foi positiva tanto para o atleta quanto para o clube.
– Ontem, próximo ao meio-dia, finalizamos o acordo com o atleta, seu representante e o clube, que estava interessado no jogador. Ele foi liberado e agora recebeu uma excelente proposta de contrato de três anos, o jogador já com 34 anos e vai voltar para o seu país. Ele manifestou para nós esse desejo, o Grêmio teve atendidas as suas reivindicações. Então, o negócio foi bom para ambos os lados – explicou.
Questionado se o clube buscará reforços para a posição, Pelaipe explicou que primeiro serão aproveitados os atletas da casa.
– Nós, a princípio, vamos aproveitar os meninos da base. Temos o William, o Pereira, o Léo, o Thiego e mais um menino que será promovido, o Heverton, jogador que está se destacando muito na categoria de júnior e também nos coletivos entre reservas e juniores. Dentro da nossa política, sempre aproveitando a prata da casa com aqueles jogadores que achamos que temos que trazer, que trarão experiência – afirmou.
Para a lateral esquerda, as negociações com Gustavo Nery continuam. Segundo Pelaipe, o imbróglio entre Corinthians e MSI deve se definir nesta semana. Desta forma, o Grêmio saberá com quem deverá tratar:
– Esse é um jogador, o próprio empresário já manifestou o interesse de ele vir para o Grêmio. Estamos conversando e aguardando a posição do rompimento do Corinthians com a MSI para saber se jogador ficará com o Corinthians ou com a MSI – destacou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.