| 27/07/2007 18h51min
Os campeões olímpicos e pan-americanos Ricardo e Emanuel passaram às oitavas-de-final do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Gstaad, na Suíça, ao vencerem nesta sexta os noruegueses Goranson e Hoidalen n por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/17. Neste sábado, a dupla jogará contra o vencedor da partida entre Arkaev/Kuzmichev, da Rússia, e Horst/Gosch, da Áustria.
Campeões mundiais em 2003, Ricardo e Emanuel estão invictos há 10 jogos e sem nenhum set perdido neste Mundial. Nos Jogos Pan-Americanos do Rio, eles garantiram seis vitórias. Na Suíça, já acumulam mais quatro: três pela fase de classificação e a desta sexta pela segunda etapa. Na última edição do Campeonato Mundial, há dois anos, em Berlim, Ricardo e Emanuel terminaram em 17º lugar.
O título mundial dá à dupla campeã mil pontos no ranking, o que significa uma grande arrancada rumo à vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. A competição vem sendo disputada de dois em dois anos desde 1997 e o Brasil perdeu apenas uma vez: em 2001, para os argentinos Conde e Baracetti.
Os atuais campeões são os brasileiros Márcio e Fábio Luiz, que também se garantiram nas oitavas-de-final da competição ao superarem os franceses Fabien Dugrip e Grégory Gagliano por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/16. Os próximos adversários serão os chineses Shun Zhou e Jian Li.
Outros brasileiros que avançaram foram Franco e Pedro Cunha. Embalada pela conquista do título do Aberto da Alemanha na semana passada, a dupla passou fácil pelos noruegueses Maaseide/Horrem por 2 sets a 0, parciais de 21/9 e 21/14, e terá pela frente os norte-americanos Gibb e Rosenthal.
Únicos brasileiros a não garantirem vaga nas oitavas, Pedro Solberg e Harley foram derrotados por 2 sets a 1 (parciais de 19/21, 22/20, 15/13) pelos austríacos Doppler e Gartmayer.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.