| 19/07/2007 18h53min
A diretoria do Juventude não escondeu o abatimento após a goleada de 4 a 0 para o Atlético-PR na noite de quarta, em Curitiba (PR). O resultado manteve o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com apenas 11 pontos em 11 jogos disputados.
O técnico Flávio Campos começa a ter seu trabalho questionado entre os dirigentes, mas, ao menos por enquanto, o presidente Iguatemy Ferreira Filho não pensa em demití-lo. O dirigente, porém, confirmou que mudanças poderão acontecer nos próximos dias.
– Demitir o Flávio neste momento seria uma solução simplista demais e não resolveria o nosso problema. Mas algo precisa ser feito logo. O campeonato ainda está longe do fim, mas não podemos esperar a coisa estourar para agir. Alguma coisa não está certa. Precisamos do apoio de todos que gostam deste clube – disse Iguatemy.
Flávio Campos evitou falar sobre a demissão, dizendo ser esse um assunto da diretoria. O treinador, analisando o resultado, considerou que o time sentiu o gol de pênalti que sofreu logo no começo da partida na Arena da Baixada.
– Não podemos sofrer um gol desses, fazendo um pênalti desnecessário com cinco minutos de partida. É claro que o time sentiu esse golpe e o acusou com o resultado final. Agora temos que trabalhar já pensando no próximo compromisso – disse Flávio.
O pênalti foi cometido pelo zagueiro Gilvan, muito criticado pelos torcedores. Seu companheiro de zaga, Wescley, acredita que a derrota em Curitiba foi merecida, mas reconhece que o gol sofrido no começo e a expulsão do meia Ivo prejudicaram o time de Caxias do Sul.
– Foi um jogo difícil. Tomamos um gol no início e depois ainda perdemos um jogador também no começo. Nosso time procurou o jogo, mas o Atlético foi superior e conseguiu sair com um bom resultado – disse Wescley.
Nesta quinta o elenco retornou a Caxias do Sul (RS) e realizou um trabalho regenerativo. O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro será o clássico contra o Inter neste sábado, às 18h10min (de Brasília), no Alfredo Jaconi. O time será definido no coletivo programado para essa sexta-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.