clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/07/2007 14h09min

Priscila Marques vence e conquista bronze no judô

Brasileira aplicou um ippon na venezuelana Giovanna Blanco

A brasileira Priscila Marques conquistou o bronze da categoria acima de 78kg dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Na terceira luta da repescagem, a judoca nacional aplicou rapidamente um ippon na venezuelana Giovanna Blanco e subiu ao pódio da competição pela segunda vez na carreira.

Foi a primeira medalha do judô brasileiro no Rio-2007. Às 15h40min desta quarta sairá mais um prêmio para o país, já que João Gabriel Schilliter entrará no tatame para disputar a final masculina do pesado com o cubano Oscar Brayson.

O bronze conquistado foi a sexta medalha do Brasil da modalidade. Antes, o país já havia conquistado uma prata, com Edilene Andrade em Mar del Plata-1995 e outros quatro bronzes nos Jogos de Caracas-1983, Indianápolis-1987, Havana-1991 e Winnipeg-1999 (este, justamente com Priscila).

Em Santo Domingo-2003, a judoca acabou não lutando a disputa do bronze porque sofreu uma lesão no cotovelo direito. Desta forma, não atuou contra a canadense Olia Berger e não subiu ao pódio, quebrando a seqüência de resultados positivos do país na modalidade.

No Rio de Janeiro, a história foi diferente. Priscila foi derrotada na primeira luta pela mexicana Ivis Dueñas, sofrendo um ippon a 17s do final do combate. A brasileira ficou fora da disputa do ouro, mas conseguiu vaga na repescagem graças a um novo triunfo de Dueñas, diante da norte-americana Asma Sharif.

A primeira adversária de Priscila na briga pelo bronze foi justamente Sharif. A brasileira esteve melhor ao longo da luta e tinha sucesso ao se defender das investidas da adversária. Na metade do combate, ela ainda teve tempo de aplicar um golpe perfeito e seguir caminho na competição.

Em seguida, Priscila encarou a canadense Berger e pôde ‘vingar’ o WO de Santo Domingo. Em apenas 23s, a judoca nacional aplicou novo ippon e ficou a uma vitória da medalha. O resultado veio diante da venezuelana Giovanna Blanco com apenas 52s de combate. A brasileira acertou novo golpe perfeito e ratificou a presença no pódio.

GAZETA PRESS
Marcelo Sayao / EFE

Priscila vibrou muito após o final da luta
Foto:  Marcelo Sayao  /  EFE


Notícias Relacionadas

19/07/2007 12h21min
João Gabriel vai lutar pelo ouro no judô acima de 100kg
19/07/2007 11h55min
Priscila Marques segue na luta pelo bronze do judô
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.