| 18/07/2007 21h37min
O Figueirense voltou a jogar mal e foi derrotado pelo Sport por 1 a 0 em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro teve o retorno do lateral Ruy, recuperado de um estiramento muscular que tirou o jogador de campo por quase um mês, porém, o reforço não foi necessário para fazer o Figueira reeditar as boas atuações da Copa do Brasil.
No jogo, o Figueira começou tentando pressionar a equipe pernambucana em seu campo de defesa, porém, o volume de jogo que o alvinegro imprimiu não se traduziu em chances reais de gol. Pelo lado do Sport, o técnico Geninho soube explorar a velocidade do atacante Carlinhos Bala, que sempre levava perigo tanto quando caia pela esquerda quanto pela direita do ataque pernambucana.
O Figueira só chegou com perigo ao gol do Sport depois dos 30 minutos do primeiro tempo. Em dois lances, Victor Simões e depois o lateral Ruy deram trabalho ao goleiro Cléber. No primeiro lance, o atacante, aos 32 minutos recebeu a bola pela direita, cortou para a perna esquerda e chutou forte, a bola passou perto do ângulo direito assustando o goleiro do Sport. Aos 45 minutos, Ruy recebeu bom passe pela direita, ganhou do zagueiro e chutou praticamente sem ângulo, obrigando o goleiro Cléber a fazer uma difícil defesa.
Na volta para o segundo tempo, quando todos esperavam uma atitude mais ofensiva do alvinegro, o que se viu foi o crescimento do adversário no jogo, cada vez mais explorando o contra-ataque com Washington e Carlinhos Bala. Logo aos três minutos, Bala toca para Bruno que arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro, para sorte do Figueira ninguém chegou para completar o lance.
O Sport continuou melhor e teve outra chance de gol aos 18 minutos, Carlinhos Bala recebeu pela esquerda e tentou o cruzamento para Washington, o zagueiro Felipe Santana chegou a tempo e afastou o perigo da área do time catarinense. Aos 27 minutos o lance capital que mudou o andamento da partida. O meia Bilica recebeu dentro da área e é derrubado por Peter. Na cobrança, o atacante Washington cobrou muito mal e mandou a bola para fora.
O lance, em vez de animar o Figueira resultou num desespero do time catarinense, que se mandou para o ataque de uma maneira muito desorganizada. O Leão da Ilha do Retiro chegou a vitória através do melhor jogador em campo: Carlinhos Bala. O meia Welldon roubou a bola no meio de campo e lançou para Bala arrancou pela direita, entrou na área e tocou na saída de Wilson para decretar a vitória do time pernambucano.
No próximo domingo, dia 22, às 18h10min, o alvinegro encara o Santos na Vila Belmiro pela 13ª rodada do Brasileirão.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.