clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/07/2007 17h59min

Grêmio cede o empate ao Palmeiras no Olímpico

Resultado mantém o Tricolor fora da zona da Libertadores da América

Grêmio e Palmeiras empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão de 2007. O Tricolor gaúcho saiu na frente com um gol de Ramón, mas não conseguiu segurar o resultado e Luis empatou para os paulistas no segundo tempo.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 17 pontos ganhos e não ingressou na zona dos clubes que estariam classificados para Libertadores, ficando na sétima colocação. O Palmeiras marcou seu 18º ponto e está em situação um pouco melhor.

Mesmo que o Grêmio tenha acabado na frente ao final dos primeiros 45 minutos de partida, o jogo foi bastante equilibrado na etapa inicial. Até conseguir se encontrar dentro da partida, o clube gaúcho passou por sérias dificuldades.

Aos 26 minutos, antes que o Grêmio abrisse o placar, o Palmeiras perdeu um gol incrível. O atacante Luis recebeu a bola dentro da área pela esquerda. Saja saiu para tentar abafar o lance e ficou batido após o toque por elevação do atacante palmeirense. Quando Caio iria tocar com o pé direito para o gol vazio, Thiego conseguiu afastar.

A resposta veio dois minutos depois. Patrício chegou ao fundo pela direita e levantou na área. Ramón pulou mais alto que todo mundo e enfiou a testa na bola. Ela explodiu no travessão e morreu dentro do gol defendido por Diego Cavalieri.

A partir do gol marcado, o Grêmio tomou às rédeas do duelo. Abatido pelo gol sofrido, o Palmeiras passou a ter dificuldades para superar a defesa gremista, bem protegida por Gavilán e Adílson.

O segundo gol não saiu por muito pouco. Depois de mais uma jogada pela direita com Patrício, Diego Souza apareceu sozinho na cara do goleiro palmeirense. O chute saiu rasante e Diego Cavalieri defendeu brilhantemente com o joelho.

Na segunda etapa, o chileno Vladívia e o atacante Luiz Henrique ingressaram no lado palmeirense e mudaram o rumo do jogo. Mano Menezes só iria alterar a equipe aos oito minutos, tirando Gavilán, que já estava com cartão amarelo e seriamente ameaçado de expulsão, e colocando Edmílson.

Com as mudanças, o Palmeiras cresceu ainda mais na partida e passou a dominar o confronto. O Grêmio tinha muitas problemas para sair com a bola de seu campo de defesa e se desvencilhar da marcação sob pressão dos atacantes adversários.

O empate do Palmeiras veio aos 26 minutos, quando o Grêmio já tinha Nunes no lugar de Adílson. Leandro cruzou da esquerda, a bola cruzou toda da área e Luis apanhou no segundo pau, colocando do jeito que deu para dentro do gol.

Logo em seguida, Mano Menezes sacou Ramón para entrada de Carlos Eduardo. A entrada do atacante que veio da seleção sub-20 deu mais agilidade ao ataque do Grêmio, mas o empate permaneceu até o final do duelo.

Gavilán, que recebeu o terceiro cartão amarelo, não enfrenta o Goiás na próxima quinta-feira, às 20h30min, no Serra Dourada, em Goiânia. Para esta partida, Tuta e Tcheco ainda não terão condições de atuar. Os dois devem voltar ao time contra o Flamengo, na rodada seguinte, em Porto Alegre. Lúcio se despediu do Estádio Olímpico na partida contra o palmeiras e Mano terá que achar uma solução para o setor esquerdo de campo.

VINICIUS REBELLO
vinicius.rebello@rbsonline.com.br

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.