| 11/07/2007 10h55min
Lanterna do Campeonato Brasileiro e à espera de reforços, o Náutico ganhou um importante reforço para a partida desta quinta contra o Juventude, em Caxias do Sul. O meia Acosta, artilheiro da equipe no Brasileirão, foi julgado nesta terça no STJD pela expulsão no clássico contra o Sport e acabou absolvido.
Envolvido na confusão entre jogadores de Náutico e Sport no segundo tempo, Acosta foi expulso e posteriormente incluído no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que indica agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do jogo.
A estratégia do departamento jurídico do Náutico foi incluir o uruguaio no código 255, que diz respeito à atitude inconveniente e prevê pena máxima de dois jogos de suspensão. Os advogados do Timbu obtiveram sucesso e o jogador foi punido com apenas um jogo de suspensão, já cumprido contra o Atlético-PR.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.