clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/07/2007 22h19min

Figueira mantém regularidade dentro do Brasileirão

Em 2004 o time fez 18 pontos nas dez primeiras rodadas

A palavra que define a trajetória do Figueirense dentro do Campeonato Brasileiro de pontos corridos é regularidade. Em 2003, primeiro ano do Brasileirão neste formato, o alvinegro não teve uma estréia promissora. Em dez rodadas, o time somou 10 pontos. A primeira vitória veio na oitava rodada diante do São Caetano, no Scarpelli por 3 a 0. Ao final do campeonato, o Furacão finalizou a sua participação na 11ª colocação com 65 pontos.

Em 2004, o Figueira começou de forma arrasadora. Emplacou, de cara, três vitórias. Ao final das primeiras dez rodadas, havia conquistado 18 pontos. No final, o Figueira encerrou a competição com 63 pontos, e de novo, na 11ª posição. Mas, em função da boa campanha, o alvinegro disputou pela primeira vez a Copa Sul-Americana.

No ano seguinte, o alvinegro, voltou a patinar no início do Brasileirão. A primeira vitória veio somente na sexta rodada. E quem pagou o pato, foi de novo, o São Caetano. Então, note-se que a regularidade está presente em vários momentos do Figueirense. Assim como eu 2003, o time somou apenas 10 pontos nas dez primeira rodadas. A trajetória alvinegra parece um ciclo.

No ano passado, o Furacão venceu logo na segunda rodada, e de goleada. O time aplicou 6 a 1 no Palmeiras. Ao término das primeiras dez rodadas, o alvinegro somou 15 pontos. Até o instante, essa foi a melhor campanha do Figueira no Brasileirão. O clube terminou o campeonato na sétima colocação com 57 pontos. E mais uma vez, garantiu vaga na Sul-Americana.

Este ano, até o momento, o Figueira ocupa a 8ª posição com 14 pontos em dez jogos. A equipe de Mário Sérgio começou titubeante (ainda estava focada na Copa do Brasil) e perdeu os dois primeiros jogos. Em seguida, venceu três partidas em seqüência.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.