| 03/07/2007 09h23min
Apesar de vir de vitória no clássico com o Corinthians e de ter pela frente o lanterna do campeonato em casa, o técnico Caio Júnior não acredita que o Palmeiras terá vida fácil diante do América-RN nesta terça-feira. Isso porque o treinador prevê um adversário bastante retrancado em campo.
– O torcedor não pode esperar um grande espetáculo. Tem que ajudar para que a gente acabe com essa história de que no Palestra Itália é mais difícil. Isso não tem muito de verdade, porque só perdemos três jogos lá no ano. O problema é que empatamos muito, mas é preciso ter a consciência que a grande dificuldade de jogar em casa é porque o adversário se fecha. Isso não é só com o Palmeiras. O Santos e o Inter, por exemplo, têm tido essa dificuldade também – comentou.
O treinador lembrou que a partida “tem uma característica muito diferente” em relação ao clássico de sábado.
– Teremos a possibilidade de uma posse de bola maior, de mais presença no ataque. A equipe foi bem contra o Corinthians porque soube explorar a característica daquele jogo e agora terá que fazer o mesmo. Estou procurando incentivar os atletas e fazê-los não perder o foco de que o que melhor aconteceu no clássico foi a aplicação tática – comparou.
O comandante palmeirense ainda fez questão de ressaltar a importância da torcida.
– Antes do clássico eu disse que o torcedor que fosse ao Morumbi ia nos apoiar e isso aconteceu. Por várias vezes, escutei mais a nossa torcida do que a deles, mesmo em menor número, e claro que isso reflete no jogador dentro de campo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.