| 02/07/2007 21h32min
Depois de ser derrotada por 1 a 0 pela Polônia na estréia, a seleção brasileira sub-20 busca sua recuperação no Mundial da categoria nesta terça-feira, quando encara a Coréia do Sul, às 20h45min (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Montreal, no Canadá, pela segunda rodada do Grupo D. Os Estados Unidos e os poloneses, que lideram com três pontos, se enfrentam na preliminar. Os sul-coreanos estrearam empatando por 1 a 1 com os norte-americanos e esse resultado jogou os brasileiros para a lanterna.
Ciente de que apenas um resultado positivo interessa ao time canarinho, o técnico Nelson Rodrigues conversou com seus comandados no sentido de cobrar mais capricho nas finalizações. Foi por errar muito nesse fundamento que o Brasil não conseguiu uma melhor sorte contra os poloneses.
– Pecamos contra a Polônia e isso fez acabar a nossa cota de erros na competição. Temos que ganhar os dois próximos jogos e por isso será muito importante concentração e aproveitar as oportunidades que surgirem. No Mundial você não pode perder a chance de matar o jogo – disse Nelson Rodrigues.
O atacante Alexandre Pato, principal estrela do time brasileiro, concorda com o comandante e aposta que o Brasil vai conseguir vencer se impor um ritmo forte desde o começo.
– Vamos precisar nos impor desde o começo do jogo, pois com certeza a Coréia vai tentar cozinhar a partida. O Brasil precisa ser Brasil desde o início, atacando com força, sem deixar eles respirarem – disse Pato.
O time que vai a campo ainda é mistério e só será divulgado no vestiário. Porém são grandes as chances de o lateral-esquerdo Marcelo começar atuando na vaga de Carlão, pois isso aumenta o poder de fogo dos brasileiros.
Pelo lado da Coréia do Sul, o técnico Hyun Dong Cho vai repetir o time que enfrentou os norte-americanos, uma vez que ele gostou do que viu em campo. Apesar disso, as preocupações para esta terça-feira são bem maiores na cabeça do comandante asiático.
– Contra os Estados Unidos eles comemoraram o empate ao fim dos noventa minutos e admitiram que sempre estivemos mais perto da vitória. Portanto, temos que manter esse ritmo, sabendo que o nosso grau de dificuldade contra o Brasil vai mais que triplicar. Não podemos sofrer uma derrota grande para não complicarmos a nossa situação na última rodada – disse Hyun Dong Cho, reconhecendo que o empate pode ser um bom resultado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.